Terraplanagem Brasil – Serviços de Terraplanagem e Terraplenagem

Destocamento em Terraplanagem – Destocamento Significado

Comentários desativados em Destocamento em Terraplanagem – Destocamento Significado

Destocamento

O destocamento é um procedimento agrícola de limpeza de solo através da retirada dos tocos ou restos de árvores que infelizmente foram queimadas ou cortadas. Na maioria dos casos é executado por meios mecanizados, por isso também um trabalho manual com instrumentos roçais.

Limpeza do Solo e destocamento

O tempo estimado para execução da terraplanagem deve contabilizar também a limpeza do terreno e destocamento, influenciada pelo porte e tamanho da vegetação que pode variar entre vegetações rasteiras até as grandes árvores. É necessário e muito importante checar a necessidade de autorizações dos órgãos de meio ambiente para eventual retirada de vegetação, cuja a responsabilidade é do próprio proprietário do terreno, mas que pode ser delegada a uma empresa especializada sendo responsável pelo procedimento que se faz ocorrer no terreno.

A Terraplanagem

A terraplanagem é uma técnica construtiva que visa aplainar e aterrar um terreno, significado de literalmente terra cheia e cheio de terra, existem procedimentos que complementam o procedimento em processos de terraplanagem e entre eles a Macadamização que consiste em assentar três camadas de pedras colocadas numa fundação com valas laterais para a drenagem da água da chuva.

A Pavimentação

A pavimentação designa em arquitetura a base horizontal de uma determinada construção ou as diferentes bases de cada andar de um edifício. Servindo de apoio as pessoas, animais ou qualquer peça de mobiliário. Um pavimento pode até ter diversos tipos de revestimento como madeira, cerâmica, pedras naturais, pisos elevados, pavimento flutuante e etc. Já em engenharia, é a camada constituída por um ou mais materiais que se coloca sobre o terreno natural ou terraplenado, aumentando assim sua resistência e servindo a circulação de pessoas ou veículos.

A História:

Os primeiros registros do uso da terraplanagem são as construções de canais de irrigação, pirâmides, aquedutos, estradas, civilizações egípcias, romanas e babilônicas. Com a chegada da máquina de vapor na Revolução Industrial, teve o inicio dos primeiros usos de máquinas para terraplanagem.


16 de abril de 2014 |

Os comentários estão fechados.

Vantage – a WordPress Directory Theme powered by WordPress.
Pular para a barra de ferramentas